Um trabalhador natural da cidade de Matinha, na Baixada Maranhense, morreu durante a tarde desta quinta-feira (24), no estado do Pará. Segundo as primeiras informações, ele se envolveu em grave acidente entre uma moto e um caminhão e não resistiu aos ferimentos. O corpo será transladado para a sua terra natal.
De acordo com o que o blog colheu, a vítima foi identificada como João Henrique Pereira Costa do Nascimento, de 32 anos e conhecido popularmente como ‘Rico’, que morreu no início da tarde, após a motocicleta em que estava colidir frontalmente com um caminhão. A moto pegou fogo e o trabalhador de Matinha foi parcialmente carbonizado.
O acidente aconteceu por volta das 14h00 na PA-150, próximo à entrada do residencial Oton Gomes, em Moju, no nordeste do estado do Pará. Segundo a imprensa local, o Corpo de Bombeiros ainda socorreu a vítima para Unidade Mista de Saúde, usando uma aeronave mas João Henrique não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
O Instituto Médico Legal foi acionado para remover o corpo e realizar perícia e as causas do acidente deverão ser investigadas pelo órgão competente. O corpo será transladado na madrugada desta sexta-feira (25) para a cidade de Matinha, onde será velado e enterrado pelos familiares e amigos.
João Henrique estava no Pará há quase 10 anos, deixa esposa e trabalhava em uma cerâmica. Em Matinha, ele morava no bairro Galiza, com mãe.