Os coordenadores do Fórum da Juventude de São João Batista receberam, nesta quarta-feira (23), a presença da representante do Ministério Público Estadual, promotora Natália Macedo. Ambos discutiram projetos na área da Juventude e parcerias que possam ser realizados entre os dois órgãos para a comunidade joanina.

A promotora estava acompanhada de assessores da Promotoria de Justiça e foram recebidos pelo coordenador geral do Fórum da Juventude, Raimundo Nonato Dunga, pelo vice, Denilson Pereira, e por membros do órgão, que completou em 2022 seus 17 anos de criação. Foram apresentados os projetos realizados pela instituição para a juventude e para os demais setores da sociedade.
Uma das pautas discutidas foi uma parceria que permita a legalização da entidade jurídica do Fórum da Juventude, além da parceria que os dois órgãos possam ter a partir disso. “Fiquei bastante satisfeita com a dedicação e comprometimento de todos em auxiliar a juventude de São João Batista e acredito que, a partir de agora, a gente possa trabalhar juntos em várias linhas de atuação, com foco na Juventude”, afirmou Natália Macedo.
Raimundo Nonato Dunga explicou iniciativas do órgão que representa a Juventude do município como a realização de projetos como CurtFérias, Prêmio Freitas Câmara, Telecentro Comunitário, PJCine Clube, Caravana nas Comunidades e oficinas, encontros e formações nas áreas de atuações voltadas ao esporte, cultura, comunicação, educação e agricultura.
“Explicamos como funciona o Fórum da Juventude, seus parceiros e seus projetos. Acredito que a partir dessa reunião podemos fomentar desenvolvimentos de projetos que possam melhorar a vida da nossa juventude, com apoio do Ministério Público, e a doutora Natália Macedo se mostrou muito feliz em poder nos ajudar”, garantiu.
Blog do Jailson Mendes removeu este comentário
Parabéns Companheiros,
Projetos importantes como o de Inclusão Digital na Época, o CMDCA de Olinda Nova contribuiu na captação de recurso para custear internet pata 11 Telecentros. Mas o mais brilhante dos projetos é o protagonismo juvenil.