Joanino, compositor e juiz Eulálio Figueiredo é convidado para desfilar em escola de samba do Rio de Janeiro

O juiz e compositor Eulálio Figueiredo, natural de São João Batista, será um dos representantes do Maranhão a desfilar na escola de samba do Rio de Janeiro, a Estácio de Sá. Ele e outros compositores também ficaram em segundo lugar com um samba sobre o São João do Maranhão, tema do desfile da agremiação em 2023.

Joanino desfilará na ‘Estácio de Sá’

O convite foi feito pelo presidente do grupo carioca, Lesiario Naziário Nascimento. “Recebi convite da Escola de Samba Estácio de Sá para desfilar na Marquês de Sapucaí, como compositor da agremiação, berço do samba carioca, e convidado de honra, na ala da Diretoria da escola no Carnaval 2023. Fiquei feliz pelo reconhecimento e grato pelo convite especial”, comentou o joanino, que nasceu no povoado Enseada dos Bezerros.

Em outubro, ele e outros compositores como Gilvan Mocidade, Zé Lopes e Walasse Godinho, figuraram entre os finalistas para escolher o samba-enredo da escola Estácio de Sá e ficaram em segundo lugar, com o samba ‘São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração’, assinado pelo carnavalesco Mauro Leite e a única proposta do estado que participou da seleção.

Estácio homenageará o São João

A Estácio de Sá reuniu os foliões, na noite desta sexta-feira, para anunciar a escolha do samba-enredo que a agremiação levará para a Sapucaí no Carnaval 2023. A escola revelou que o samba-enredo escolhido para o próximo ano é de autoria de Samir Trindade, Fabrício Sena Pereira, Deiny Leite, Jeiffer Almeida, Felipe Pereira, Cara de Macaco e João Eduardo.

A Estácio de Sá levará para a Avenida no ano que vem o enredo “São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração”, desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Leite. A agremiação vai disputar o campeonato da Série Ouro, sendo a quarta agremiação a cruzar o Sambódromo na sexta-feira de Carnaval, dia 17 de fevereiro.

Letra

…lá vem a Estácio, amor!/ vem “ca curiá” eu vou!/ é São João em São Luís do Maranhão/ acenda a fogueira do meu coração (bis)”.

“Lá do alto, desceu pra uma ilha encantada/ padroeiro e festeiro/ fez de lá grande terreiro/ em noite iluminada/ imenso mar de magia/ de mistério e tradição/ canta, dança, vem tocar matraca e pandeirão/ crioula de São Benedito/ veja como é tão bonito/ o Largo de São Pedro e a procissão…

… tem bumba meu boi/ roda, gira no lelê/ no desfile do João Paulo/ só vai dá eu e você (bis)

A madrugada chegou/ lua já se escondeu/ meu novilho “urrou”!/ é hora de guarnicê/ balança…a tua barra no terreiro/ vem…Mãe Catirina traz a luz do candieiro/ pra enfeitar de bandeirinhas a cidade/ bordei os santos/ na copa do meu chapéu/ assim na terra como no céu…

…lá vem a Estácio, amor!/ vem “ca curiá” eu vou!/ é São João em São Luís do Maranhão/ acenda a fogueira do meu coração (bis)”.

2 respostas para “Joanino, compositor e juiz Eulálio Figueiredo é convidado para desfilar em escola de samba do Rio de Janeiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *