O prefeito de Arari, Rui Filho, acaba de exonerar o vereador licenciado da Secretaria Municipal de Educação, Marcelo Santana, e o liberou para retornar à Câmara de Vereadores e votar a favor do atual presidente do Poder Legislativo, Evando Piancó, que quer comandar a casa legislativa pela sexta vez consecutiva.
A exoneração saiu no Diário Oficial desta quarta-feira (16) e foi assinada pelo prefeito Rui Filho. No lugar do ex-secretário assumiu Fabrício Santana, irmão do vereador Marcelo Santana. Com isso, Evando Piancó deve garantir maioria e ser reeleito, pela sexta vez consecutiva, como presidente da Câmara Municipal.
O movimento do gestor já estava sendo esperado desde a semana passada, quando Evando Piancó decidiu desmarcar a data da eleição municipal, prevendo uma derrota para o vereador Marcelo Aracenter, que tinha apoio de cinco dos 11 parlamentares de Arari. Na época, ele alegou que não tinha conseguido a totalidade de assinaturas para lançar o edital da eleição.
Com esse movimento, Aracenter deve perder um dos seus apoiadores, Tacito Lima, que era suplente e assumiu o mandato em janeiro de 2021, após Marcelo Santana ser nomeado secretário de Educação. Com isso, Marcelo teria apenas o apoio de Gerson Nunes, Thales Aroucha, Lucinha Brito e Irmão Nelinho, enquanto Piancó tem o de Irmão Ozeias, Polota Mendes, Aurinete Freitas, Cabito Abas e agora o de Marcelo Santana.
Vejam a exoneração…
Essa politicagem suja de Arari não acaba nunca,mas um vereador pode ser seis vezes presidente da câmara Municipal,a constituição da esse direito a um parlamentar.