Após Luciano Genésio não declarar apoio a Lula, PT de Pinheiro decide romper com o governo

A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu, nesta segunda-feira (14), deixar a base de apoio ao prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, após as eleições presidenciais em que o candidato do partido, Lula, saiu vencedor. Os filiados que ocupam cargos comissionados e que optarem por permanecer na gestão devem pedir desfiliação.

Reunião de 2020 em que o PT decidiu apoiar Luciano Genésio

A decisão foi tomada após o não apoio do gestor, Luciano Genésio, à candidatura do presidente eleito do país, Luís Inácio Lula da Silva, no segundo turno. Em nota, o partido também destacou que houve descumprimento de acordos feitos nas eleições de prefeito em 2020.

“Resolve por unanimidade romper definitivamente a aliança forma por ocasião das eleições de 2020, encerrando assim a sua participação no Governo do Municipal”, diz a nota, acrescentando que os filiados, que optarem por ficar no governo, devem pedir desfiliação junto à legenda.

Como o blog anunciou logo após a eleição, Genésio foi um dos prefeitos da Baixada Maranhense que não declarou apoio a nenhum dos candidatos à presidência da República nas eleições de outubro (reveja AQUI).

Segundo colheu o blog, o PT indicou três secretários adjuntos e outros cargos de terceiro e quarto escalão no atual governo. O prefeito Luciano Genésio ainda não se manifestou sobre a decisão do partido.

Uma resposta para “Após Luciano Genésio não declarar apoio a Lula, PT de Pinheiro decide romper com o governo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *