Um acusado de matar um homem de 42 anos em Penalva, na Baixada Maranhense, foi preso na manhã desta quinta-feira (10), na cidade de Açailândia. Segundo as informações da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, que realizaram a prisão, ele estava querendo sair do Maranhão.
O preso foi identificado pelas iniciais de S. M. A.; e contra ele tinha um mandado de prisão temporária por homicídio, expedido pela comarca de Penalva. Conforme investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Penalva, S. M. A. seria o responsável pelo homicídio qualificado que teve como vítima Sebastião Benedito Ribeiro, morto por disparos de arma de fogo, no dia 15 de outubro.
Através dos meios inerentes a investigação policial, os policiais civis conseguiram identificar que o acusado estava em fuga para o estado de São Paulo. No momento da prisão, ele ainda usou de documento falsificado na tentativa de evitar que fosse preso, sendo então autuado em flagrante por uso de documento falso.
O criminoso ainda portava porções de maconha que aparentam ser para consumo pessoal. Após as formalidades de praxe, ele será encaminhado a Unidade Prisional de Açailândia, onde a mesma ficará a disposição da Justiça.
O crime
Um homem de 42 anos foi assassinado no povoado Jacaré, no último sábado (15), por volta do meio-dia. O caso aconteceu em um bar, na rua Babaçu, zona rural de Penalva e a vítima foi atingida por três tiros. A polícia contou que encontrou a vítima no chão, com três perfurações na região da cabeça, ombro e tórax, proveniente de arma de fogo.
Na época, a polícia realizou buscas foram realizadas logo após o crime, mas sem êxito. Tanto a vítima como o suspeito, ainda segundo a polícia, têm envolvimento com crime de tráfico de drogas, furtos, roubos e que entre ambos já havia uma ‘rixa’ e que eram desafetos (reveja AQUI).