Indígenas responsáveis por áudios ameaçando pastor de Viana pedem desculpas e se retratam com evangélicos

Dois indígenas da etnia Akroá Gamella fizeram um pedido de desculpas a pastores, dirigentes e igrejas da cidade de Viana, na Baixada Maranhense. A retratação vem após ambos espalharem um áudio ameaçando igrejas e pastores do município, caso Bolsonaro vencesse a eleição. Os dois e os pastores envolvidos estiveram numa audiência de conciliação nesta sexta-feira (4), na delegacia.

Indígenas durante manifestações contra marco temporal, em Viana

Os indígenas foram identificados como Raimundo Nonato Costa dos Santos e Carlos Henrique dos Santos, que moram na terra de Taquaritiua, situada em municípios como Viana, Matinha e Penalva. Os dois, que confirmaram serem autores do áudio com as ameaças, gravaram um novo áudio e pediram desculpas aos evangélicos e reafirmaram que não tinham autorização para falar em nome do povoado Akroá Gamella.

Nos depoimentos, eles disseram que foi ‘coisa de momento, que o áudio com ameaças foi feito em tom de brincadeira e que não quis machucar ou ofender os pastores e nem os evangélicos’. No dia 26 de outubro, após a circulação do áudio, o Conselho de Lideranças do povo Akroá Gamella divulgou uma nota dizendo que o conteúdo não representa o pensamento da aldeia e que os indígenas respeitam a liberdade religiosa de todos (reveja AQUI).

O blog recebeu os áudios com os pedidos de desculpas e a íntegra dos depoimentos, que podem ser vistos abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *