A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (3), um homem suspeito de tentar matar uma presidente de uma Associação de Moradores da zona rural de Vitória do Mearim. O crime aconteceu no ano passado e desde então ele estava foragido.
Segundo a polícia, o suspeito foi identificado pelas iniciais de M. J. N., que teve um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio contra uma técnica de enfermagem e presidente da Associação dos Moradores do povoado Tirirical, zona rural de Vitória do Mearim.
O crime aconteceu no dia 31 de maio de 2021, quando a vítima estava saindo de uma casa, após aplicar uma medicação em uma paciente. O suspeito teria chegado próximo da mulher, lhe agrediu várias vezes e desferiu vários golpes de arma branca na altura do seio da vítima, que foi socorrida pelos vizinhos e levada ao hospital.
Ainda segundo moradores, a vítima foi agredida após uma reunião realizada no povoado em que o agressor teria se negado a pagar uma contribuição mensal que seria destinada a pagar contas de um poço, do mesmo povoado. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o investigado foi conduzido até a unidade prisional de Viana, aonde ficará a disposição da justiça castrense.