Renato Machado parte para cima de Mecinho, pede audiência sobre aumento de impostos e quer plano para recuperar estradas em São João Batista

O vereador Renato Machado partiu para cima do prefeito Mecinho nesta quarta-feira (26), durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores de São João Batista. Além de tecer duras críticas contra o gestor, ele pediu uma audiência pública para discutir o aumento de impostos e um plano para recuperar as estradas vicinais.

Renato teceu duras críticas contra a gestão de Mecinho

As cobranças chegaram após o parlamentar romper com o prefeito, durante as eleições municipais, em que ele decidiu apoiar os candidatos diferentes do chefe do Poder Executivo e da prefeitura rescindir um contrato que o vereador tinha com aluguel da Biblioteca Municipal (reveja AQUI). Com isso, o clima esquentou entre os dois.

Como parte disso, Renato pediu encaminhou um requerimento ao presidente da Câmara Municipal, Jorge de Baduca, para convocar uma audiência pública para debater os valores propostos na tabela para cobrança da taxa de Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – CIP, lei aprovada em 2021, que aumento os impostos em São João Batista. O vereador quer a participação, além dos moradores, do prefeito, vice-prefeita, Ministério Público e organizações sociais.

Em outro pedido, o parlamentar quer que Mecinho encaminhe aos vereadores o plano de trabalho para a recuperação das estradas vicinais do município e como a administração municipal pretende adequar as etapas dos serviços antes que comece as chuvas. Renato deu 20 dias para que as informações cheguem ao conhecimento da casa e acenou que poderá acionar a Justiça caso não sejam entregues as informações.

Críticas

Além dos requerimentos, Mecinho foi alvo de várias críticas por parte de parlamentares nesta quarta. Além do autor dos pedidos, os vereadores Chico de Nhozinho, Cláudia Gomes e Issac também teceram comentários contra a gestão atual.

9 respostas para “Renato Machado parte para cima de Mecinho, pede audiência sobre aumento de impostos e quer plano para recuperar estradas em São João Batista”

  1. E cada uma que agente vê ,esse vereador nojento só quer saber de dinheiro,como ficou sem o aluguel agora que dar uma de vereador kkkkkk
    Me compre um bode

  2. Parabéns vereador pela atitude, não importa aqui se foi ou não aliado do prefeito pra acobertar suas manobras suspeitas encaminhadas ao plenário da câmara, se perdeu ou não benefício do prefeito, que pela sua atitude, dá um tiro no pé, de como funciona essa governo da sua gente e suas sonegaçoes como gestor, importante, que em tempo, Renato dá um murro na mesa pra dizer basta de tanta falta de fiscalização por parte do MP que em outros governos, até parecia que era o Xandão do STF em São João, não existia autonomia dos poderes e hoje esse rapazinho está solto e fazendo oq quer com dinheiro do Fundeb , do FUS e emendas suspeitas que entram em contradições em sua titularidade e execuções. É hora do povo juntamente com os 4 Vereadores de oposição, desmarcar esse impostor e dá um bastante nessa gestão cheia de má conduta pra não dizer outra palavra, tem meu apoio vereador e convoque o povo nas rádios e mídias pra uma audiência pública na câmara apurar três anos de gestão do senhor da gente deles, acorda são João Batista.

  3. Tá certo se todos ois vereadores fosse assim talvez a cidade não estaria assim aliás cader a estrada do cruzeiro pra Santana antes postavam foto que ia começar e agora não vejo ND

  4. Terminem a estrada do manoel Ferreira até santana (Não tem Ninguém mais trabalhando, largaram a obra pela metade) disse:

    É bom terminar a estrada do manoel Ferreira até santana, é uma das principais estrada do município onde abrange vários povoados, e a mesma se encontra cheia de buracos, Olinda dos Aranhas, Maravilha, Santana e tantos outros só buracos.
    Uma falta de respeito começar a obra e depois da eleição largar TUDO ATOA, HOJE NÃO SE VER UMA EQUIPE TERMINADO A OBRAS, ESTÁ ABADONADA
    #VERGONHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *