Um aposentado de 71 anos está desaparecido desde o domingo passado, na cidade de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luis. Ele é natural da cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense, onde vivem seus familiares.

Trata-se de Antônio da Paz Santos Pinto, de 71 anos, conhecido popularmente como Antônio de Cural. Ele morava no Maiobão, em Paço do Lumiar, e a última vez que foi visto foi por volta das seis horas da manhã, do dia 16 deste mês, na Avenida 2, em frente à Igreja Católica do bairro.
Antônio estava usando uma camisa cor azul, uma bermuda preta e um boné. O aposentado nasceu no povoado Ilha Grande, no município de São João Batista, onde ficou toda a infância e juventude. Há mais de 30 anos foi para São Paulo e voltou ao Maranhão, fixando residência na região de Paço do Lumiar, onde vive até hoje.
Na sua terra natal, ele vivia fazendo bicos e trabalhava com seu pai, conhecido como Cural, como caixeiro. Quem souber do paradeiro do idoso, basta ligar para os números abaixo.