Morreu no fim da tarde desta terça-feira (18) um terceiro suspeito de assalto e de ter trocado tiros com policiais militares na cidade de Pedro do Rosário. Segundo as informações, o homem, que é natural do município de Matinha, estava internado em um hospital de Pinheiro desde ontem, quando aconteceu o caso.
O suspeito foi identificado como João Batista Diniz, de 33 anos, conhecido popularmente como ‘Bata’ e morador do povoado Belas Águas, zona rural de Matinha. Ontem (17), dois dos suspeitos morreram e foram identificados como Edivan Mendes Reis, de 23 anos, e Kauã Vitor Moura Reis, de 16.
João Batista estava internado desde o tiroteio no Hospital Regional de Pinheiro. Como anunciamos, ele e outras duas pessoas tiveram um confronto com policiais militares, na manhã dessa segunda-feira (17), no povoado Três Palmeiras, no município de Pedro do Rosário. (reveja AQUI)
Assaltos
Eles tinham como alvos motociclistas que trafegavam por uma rodovia estadual da região e chegaram a roubar pertences de uma vítima ainda na sede de Pedro do Rosário. Uma equipe de policiais foi acionada para procurar e prender os autores do crime. No caminho, os PMs foram informados por uma testemunha sobre o possível paradeiro dos três, que seria uma oficina no povoado Três Palmeiras.
Chegando ao local, os policiais descobriram que o trio já tinha partido no sentido da cidade de Viana, levando um caminhoneiro como refém, porque a motocicleta deles apresentou um problema. Os PMs continuaram as buscas e se depararam com o caminhão no Km 1. Ao avistar a guarnição, os três homens pularam do veículo em movimento, que trafegava devagar devido às condições da rodovia. Depois, eles fugiram por um matagal, mas acabaram se reencontrando com os policiais na estrada que liga o povoado Limoal ao Três Palmeiras.
O trio recebeu ordem para largar as armas, mas não atendeu e efetuou disparos contra a equipe de policiais. Todos os suspeitos acabaram baleados, sendo encaminhados em seguida ao Hospital Municipal de Pedro do Rosário. Por fim, foram constatadas duas mortes, e o terceiro suspeito recebeu atendimento médico.
A guarnição apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola .380 e dois celulares. Todo o material foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro.
MAIS UM PRO COLO DO SANTAN….PARABÉNS POLÍCIA