O Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão, da 16ª Região (CREFITO-16), esteve visitando as unidades de saúde das cidades de Vitória do Mearim e Arari, esta semana. Um relatório será produzido e envido à órgãos como Ministério Público.
De acordo com as informações, as inspeções aconteceram em unidades de saúde como Hospital Municipal, Creas, Caps, Secretaria Municipal de Saúde, Unidades Básicas de Saúde e Centros de Reabilitação, nas duas cidades da Baixada Maranhense.
Dentre os serviços fiscalizados, foi identificado infrações que impedem a qualidade da assistência à população. Os locais devem estar de acordo com as resoluções e decretos que regem as categorias de fisioterapia e terapia ocupacional. O conselho pediu a regularização urgente das questões apontadas.
Além da fiscalização nas unidades de saúde que possuíam os serviços de fisioterapia e terapia ocupacional, foram feitas visitas nas secretarias municipais de saúde para averiguação e orientação.