Um trabalho envolvendo as polícias de Miranda do Norte, Arari e Itapecuru Mirim, por meio de levantamentos, troca de informações, investigações e representações judiciais, culminou na prisão de um suspeito de cometer vários crimes nestas cidades e na Baixada Maranhense. Ele foi preso durante o velório do irmão.
A prisão aconteceu em Itapecuru Mirim, no fim da tarde desta sexta-feira (7), e o suspeito foi identificado pelas iniciais de P. R. S. C., de 19 anos. P. R. possuía mandados de prisão em aberto por vários crimes praticados em Miranda do Norte, Arari, Vitória do Mearim e cidades vizinhas, sendo ele irmão e comparsa do adolescente infrator conhecido como Vitor, de 15 anos, assassinado na data de ontem junto de um outro criminoso pertence ao mesmo bando.
Após tal homicídio, a polícia passou a monitorar familiares desses irmãos, bem como o funeral do menor infrator que ocorria nesta sexta-feira, em Itapecuru, fato este que possibilitou localizar e capturar P. R. o qual já possui várias passagens e responde a vários inquéritos em curso nesta delegacia. Tal prisão vem de encontro ao compromisso assumido pela Polícia Civil de combater esses criminosos.
“Após a morte do VITOR, a polícia passou a monitorar familiares desses irmãos, bem como o funeral do menor infrator que ocorria na data de hoje em Itapecuru-Mirim, o que possibilitou localizar e capturar P. R. o qual já possui várias passagens e responde a vários inquéritos em curso nesta delegacia. Essa prisão reforça e fortalece o compromisso assumido pela Polícia Civil em combater os criminosos” ressalta o delegado Renilto Ferreira.