Membros do Sebrae e da Sala do Empreendedor conhecem trabalho de detentos que produzem sacolas e bloquetes em Viana

A Prefeitura Municipal de Viana, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realizaram nesta terça-feira (04), uma visita ao Sistema Prisional do município de Viana, que atualmente possui 129 detentos.

Membros dos órgãos conheceram trabalhos de detentos de Viana

O objetivo da visita foi conhecer os trabalhos desenvolvidos de forma humanizada e de ressocialização dos apenados, em especial a fabricação de sacolas ecológicas produzidas pelos internos, utilizando sacos de cimento. Estiveram presentes durante a visita, a agente de desenvolvimento da sala do empreendedor; Evila Cristina, o gerente regional do SEBRAE de Santa Inês; Maurício Leal, o analista do SEBRAE; Daniel Silva e a consultora SEBRAE; Cassia Freitas.

Para a agente de desenvolvimento da sala do empreendedor; Evila Cristina, a transformação é necessária para uma mudança na vida, principalmente para quem está cumprindo pena. “Visita muito importante e produtiva, onde debatemos sobre o grande potencial de mercado para esta produção, bem como a possibilidade de qualificação dos internos para desenvolver atividades empreendedoras, enquanto egresso do sistema prisional”, explicou.

Despertar e estimular o espírito do empreendedorismo nos recuperandos que estão cumprindo penas é importante para despertar a consciência dos internos e promover capacitação para que, ao retornar à sociedade, eles possam trabalhar em suas atividades legais.

Além do sistema prisional, o grupo também visitou o Parque Dilú Mello, ao lado do superintendente de turismo; Jarbas Braga, para conhecer a localidade, afim de impulsionar e desenvolver o turismo e identificar atrativos e produtos turísticos locais. Ascom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *