Moradores de uma comunidade da cidade de Cajari, na Baixada Maranhense, barraram a visita do prefeito Constâncio Souza e de Osmar Filho, candidato a deputado estadual, em protestos às péssimas condições das estradas vicinais. Uma agenda política na região teve que ser atrasada por conta da manifestação.
O caso aconteceu na manhã deste sábado (24), na comunidade de Gameleira. Sabendo da agenda política, os moradores se uniram e foram cobrar do prefeito a recuperação da estrada vicinal, que dá acesso à BR-222. Eles estavam com cartazes, faixas e se posicionaram ao longo da estrada, impedindo a passagem de veículos.
Vídeos encaminhados ao blog mostram a situação e os protestos dos moradores contra as péssimas condições das estradas. As imagens mostram assessores do prefeito Constâncio conversando com os moradores. Após alguns minutos, o próprio gestor teria saído de um carro e foi conversar com os manifestantes.
Ele teria prometido que dentro de algumas semanas ira resolver a situação. Nesta eleição, Constâncio Souza apoia Osmar Filho para deputado estadual, que esteve em uma agenda no sábado em Cajari, e Josimar de Maranhãozinho para deputado federal.
Outro lado
Em nota encaminhada ao blog, a assessoria do prefeito informou que ‘neste fim de semana no povoado Gameleira, durante uma caminhada do candidato a deputado estadual Osmar Filho, um grupo de pessoas realizou uma manifestação pacífica reivindicando melhorias nas estradas da região’.
A mensagem diz ainda que ‘o prefeito Constancio Souza prontamente ouviu os moradores e todas as solicitações e a caminhada prosseguiu normalmente, sendo um sucesso no povoado’.
Assim também poderia ser feito aqui em são João Batista, se o povo não fosse medrosos, veja a besteira que está sendo feito na estrada que liga Manoel Ferreira a Santana, quando voltar a chover vai largar todo asfalto e a buraqueira vai continuar. E olha que esse prefeito já ganhou muita coisa só governo Brandão, e segundo as mas línguas, ele fica com trairagem colocando seus apoiadores pra apoiar Laércio Bom Fim que é do seu mesmo partido, o 20.