A educação do município de Matinha perdeu uma das suas grandes professoras. Morreu na madrugada desta segunda-feira (19) a professora Maria de Lourdes Gonçalves Ferreira, aos 62 anos, após ficar um mês internada em São Luis. Pelas redes sociais, amigos e autoridades manifestaram pesar e destacaram a figura pública da professora.
Maria de Lourdes morreu por volta das cinco horas da madrugada, em um hospital da capital, onde estava internada há um mês. Ela sofria de aneurisma. O corpo, segundos familiares, será transladado para Matinha e deve ser enterrado na manhã desta terça-feira (20).
A professora tinha 62 anos, quatro filhos, esposo, graduada pela Uema em Pedagogia e lecionava atualmente na Rede Pública Municipal, na escola ‘Clodomir Teixeira Millet’. Na educação, deixa um legado de responsabilidade, compromisso e defesa da educação pública. Maria de Lourdes também era histórica militante do Partido dos Trabalhadores e evangélica.
A prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, divulgou nota. “Neste momento de dor e pesar, a administração se manifesta aos familiares e amigos, expressando nossas condolências por sua partida. Maria de Lourdes era professora da Rede Municipal e muito colaborou para o crescimento intelectual de muitos matinhenses. A sua partida nos deixará um legado de respeito e muitos aprendizados”, destacou.
O escritor e membro da Academia Matinhense de Letras, João Carlos Costa Leita, também se solidarizou com os familiares. “Hoje aprouve a Deus levar pra si, a amiga, companheira, irmã petista, presbiteriana e membra deste grupo, Maria de Lourdes Gonçalves. Meu coração está sangrando muito, pois perdi a alguém que amo demais. Militante incansável, mulher, descendente de indígenas, De Lourdes é um ícone pra nós. Lula perdeu um voto certo. Deus ganhou uma serva ao seu lado. A Ele toda honra e glória”, declarou.
Meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda irreparável!
Ela continua presente sim. Uma jovem mãe, e respeitada por todos.
Tive a oportunidade de conhecê -la, quando militante do movimento das rádios comunitárias ela foi uma das fervorosa defensora da comunicação democrática, diante da oportunidade da população de Matinha ter uma rádio comunitária. Quero aqui deixar meus sentimentos aos familiares neste momento de dor. Em consideração a estimada amiga Vivi, que também milita nos movimentos sociais, e inclusive na Abraço Maranhão. Que Deus a receba no plano superior, assim confio.
dvbLJTRgy
Matinha perde um de seus grandes ícones da educação pública municipal. A baixada como um todo perde uma grande voz em seus mais diversos seguimentos de militância social. Que Deus possa consolar os nossos corações e de todos os familiares e amigos….Esteja nos braços do Pai, Maria de Lurdes.🙏🙏🙏🙏😔😔😔😔😔