Por volta das 11h da manhã desta terça-feira (13), foi registrada mais uma grande apreensão, feita pelo Serviço de Inteligência (SI) e Força Tática (FT) do 26° Batalhão de Polícia Militar de Açailândia. Desta vez uma carga de cigarros contrabandeados, avaliada em R$ 500 mil. A carga teria saído da cidade de Viana, na Baixada Maranhense.

De acordo com informações, após inúmeras denúncias sobre uma movimentação estranha, principalmente no período noturno, policiais do SI do 26° BPM passaram a monitorar uma casa no bairro Jardim Glória II, culminando na prisão da proprietária e apreensão da carga de cigarros, que segundo informações, veio da cidade de Viana e seria distribuída na região.
Por se tratar de um crime de contrabando, a mulher (dona da mercadoria), juntamente com três homens que se encontravam no local na hora da abordagem, bem como o caminhão carregado, foram levados para a Polícia Federal em Imperatriz, de quem é a competência de apurar.
O Ten. Coronel Sérgio Dutra, que é o comandante da Polícia Militar de Açailândia, juntamente com sua tropa, vem intensificando ações que visão promover a paz e tranquilidade do cidadão acailandense. As informações são do blog Antônio Marcos.