Moradores levam madeiras e telhas de escola abandonada há 16 anos na zona rural de São João Batista

Alguns moradores se uniram nesta segunda-feira (5) e levaram as madeiras e telhas que restavam de uma escola abandonada há 16 anos na zona rural de São João Batista. O prédio, se fosse concluído, deveria beneficiar milhares de alunos do Ensino Médio no município e começou a ser construída durante a gestão do ex-governador José Reinaldo Tavares.

Moradores levaram materiais da unidade educacional

A escola inacabada fica localizada no povoado Santana e segundo as informações chegadas ao Blog do Jailson Mendes, a ação para retirar as madeiras e telhas começou bem cedo, por volta das 8 horas da manhã. Os moradores levaram todos os materiais e apenas as paredes erguidas ficaram ilesas.

A obra começou a ser feita em 2006, durante o fim da gestão de José Reinaldo Tavares à frente do Governo do Estado. Com início da gestão de Jackson Lago, que assumiu o Maranhão um ano depois, a obra avançou, mas parou em 2009, quando Roseana Sarney assumiu o Governo, após o TSE confirmar a cassação do ex-governador Jackson Lago.

Desde então, a unidade escolar que beneficiaria alunos do Ensino Médio de povoados como Santana, Jabutituba, Puleiro, Bexica, Alegre, Romana, Olinda dos Aranhas e outros, permanece parada, sem qualquer ação da prefeitura e nem dos governadores que sucederam Jackson Lago.

Há informações não confirmadas de que haveria envolvimento político, inclusive de vereadores e membros da gestão municipal, em uma suposta ordem para que os moradores pudessem agir e retirar as telhas e madeiras, porém essa informação não foi confirmada. Uma equipe da Polícia Militar esteve agora há tarde no local, mas os materiais já tinha sido levados.

3 respostas para “Moradores levam madeiras e telhas de escola abandonada há 16 anos na zona rural de São João Batista”

  1. Incompetência do secretário e professor Saulo.
    Hoje estamos vendo um desfile só com algumas escolas
    A mamuska ainda barrou os alunos menores
    Governo do deboche

  2. E ois ônibus que leva ois alunos pro iema pra são Vicente de Ferrer hoje foi suspensa kkk uma coisa não tem nada ver com a outra senhor secretário de educação mandado pelo gestou se não tem competência pede pra sai isso e feio invergonhoso kk ois pai tiveram que leva de moto .e outra o lanche do ensaio era uma água e não nescau kkk teve aluno que nem tomou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *