A vereadora Rosinha Lancheira, de 72 anos, deve ser eleita nesta sexta-feira (2) como a nova presidente da Câmara de Vereadores de Penalva. Até o momento, apenas uma chapa, encabeçada por ela, foi inscrita e a oposição informou que não deve registrar candidato para disputar o comando do Poder Legislativo.
A eleição acontece às 19 horas, no plenário da Câmara, nesta sexta-feira. Rosinha Lancheira deve ser eleita a presidente, Luara de Zé Roberto a vice-presidente, Luana da Colônia a primeira secretária e Nonato Silveira, que é o atual chefe do Legislativo, deve ser o segundo secretário.
A chapa ‘O trabalho continua’ é puramente governista, de apoio ao atual prefeito Ronildo Campos. A oposição, que conta apenas com 5 dos 13 vereadores, informou ao blog que não irá apresentar chapa e deve votar em branco durante o processo de escolha da nova comandante da Câmara Municipal.
Rosinha tem 72 anos, está em seu segundo mandato como vereadora e foi, nos primeiros anos, parlamentar de Oposição. Em 2020, disputou a reeleição pelo Republicanos, apoiando o atual gestor, e obteve 662 votos, sendo a sétima mais votada.
Ela assume o mandato em janeiro de 2023 e deve ficar até dezembro de 2024.