Após ser impedido de disputar prefeitura de Pedro do Rosário, Fernando Furtado renuncia à candidatura de deputado federal

O ex-deputado Fernando Furtado apresentou, na semana passada, um  pedido de renúncia à candidatura de deputado federal nas eleições de outubro. Em 2020, ele teve sua candidatura a prefeito de Pedro do Rosário derrubada, por irregularidades em prestações de contas.

Fernando Furtado durante discursos na Assembleia

O pedido de renúncia chegou ao Tribunal Regional Eleitoral no dia 22 de agosto e o ex-deputado alegou questões pessoais. “Venho perante vossa excelência apresentar Renúncia expressa ao direito de concorrer, por razões pessoais, requerendo a vossa excelência o cancelamento do respectivo registro de candidatura nos autos do processo”, disse o político.

Seis dias antes de renunciar, ele foi intimado pela Justiça Eleitoral a apresentar respostas à acusação de irregularidades nas prestações de contas de 2018 e 2020. Na eleição de 2018, ele disputou o cargo de deputado estadual, não conseguindo êxito, e em 2020 ele foi impedido de continuar no processo eleitoral para prefeito de Pedro do Rosário, devido aos mesmos motivos.

Mesmo concorrendo subjudice, ele obteve oito votos, ficando na última colocação. Furtado é natural do Rio de Janeiro e chegou a assumir a Assembleia Legislativa do Maranhão por duas vezes como suplente de deputado, sendo a última vez em 2018, e ajudou a criar diversos Sindicatos de Pescadores em diversas cidades do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *