A cidade de Matinha é a grande campeã do Copão da Baixada Maranhense 2022, promovido pela Liga da Baixada de Futebol (LBF). A seleção derrotou o time de Peri Mirim nos pênaltis e levou o título de melhor da região, após ter que jogar na cidade de Viana e não poder usar o estádio municipal. Os matinhenses levarão uma premiação de R$ 20 mil.
O jogo foi realizado neste sábado (27), no estádio Djalma Campos em Viana. No primeiro duelo realizado em Peri Mirim na semana passada, as duas seleções empataram em 1×1, mesmo resultado de hoje, o que levou a disputa para os pênaltis, onde a cidade de Matinha se saiu melhor, batendo os perimirenses de 5 a 4.
O duelo teve a arbitragem de Ronald Silva Pereira, com as assistências de Rafael Costa Pinheiro e Anilton de Jesus Soares. O quarto árbitro foi Manoel Alcides Brito. Após o jogo não poder ser realizado no estádio ‘Edimarzão’, os matinhenses lotaram a cidade de Viana para acompanhar a última partida da competição iniciada com vários times, desde o início do ano.
O Copão da Baixada 2022, contou com a participação de 16 seleções, divididas em quatro grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram dentro do grupo em partidas e ida e volta, classificando as duas melhores para a fase quartas de final. Nas quartas de final, semifinal e final, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta.
Vejam as fotos tiradas pelo comunicador Eládio Pinheiro.