Uma grande operação realizada durante esta segunda-feira (22) culminou na prisão de cinco pessoas acusadas de porte ilegal de armas, tráfico de drogas e associação criminosa, na cidade de Viana, Baixada Maranhense. Além disso, foram apreendidas diversas armas, motos e uma grande quantidade de drogas com os suspeitos, naturais de várias cidades da região.

O caso foi registrado por volta do meio-dia, no bairro Barreirinha, centro de Viana. Os suspeitos foram identificados como Daniel Coimbra Pimentel, de 20 anos e morador bairro Brasília, em Viana; Raimundo Nonato Costa de Azevedo, também morador de Viana; Daniel dos Santos Coelho, de 18 anos e natural da cidade de Cururupu; Fábio Rodrigues Sá, de 37 anos e natural de Bequimão; e Carlos Willians Reis Tavares, de 31 anos, morador de Viana.
Com eles, foram apreendidas três motos, uma pistola, carregadores e munições, tabletes de maconha prensada, celulares, balanças de precisão e pertences. A polícia contou que chegou aos suspeitos após diversas denúncias. Ao identificar a casa onde ambos estavam, a polícia iniciou uma operação para prende-los, conseguindo êxito mesmo após tentativas de fugas.
Após a prisão de Raimundo Nonato Costa, a polícia encontrou os demais dentro de caixas d’águas, quintais, embaixo de plásticos e em quintais de outras residências próximas ao local. Os cinco foram levados para a Delegacia Regional de Viana e alguns são suspeitos de integrar uma facção criminosa conhecida como ‘Comando Vermelho’.