Um suspeito de cometer vários crimes na Baixada Maranhense foi preso durante a noite deste domingo (21), após uma operação da Polícia Militar de Matinha. Além disso, a polícia registrou uma tentativa de homicídio, prisões e apreensões de armas de fogo durante o fim de semana em São João Batista, Arari, Matinha e São Vicente Ferrer.
São Vicente Ferrer
O primeiro caso foi registrado por volta das 21 horas deste sábado (20), durante uma festa no povoado Guará, zona rural de São Vicente Ferrer. Um homem tentou matar um senhor de 52 anos, morador do povoado Enseada dos Melônios.
A polícia contou que a vítima estaria em uma festa quando foi envolvido em uma confusão entre um ex-casal. Uma quarta pessoa sacou uma arma de fogo e disparou diversas vezes em direção ao senhor de 52 anos, vindo a atingi-lo por um disparo que transfixou o braço, atingindo o peito e alojando-se na costela. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal e permanece internado.
Ainda em São Vicente Ferrer, dois homens, um de 46 anos e outro de 30, foram conduzidos à delegacia por ameaça, porte ilegal de armas e tráfico de drogas, durante a noite deste sábado (20), no povoado São Jerônimo. A polícia chegou à dupla após receber informações de que dois indivíduos estavam aterrorizando uma residência com arma de fogo.
A guarnição informou que encontrou os dois em frente à residência e com eles foram encontrados uma sacola plástico contendo munições, drogas, balança de precisão, R$ 54 em espécie trocado, uma arma de fogo do tipo ‘garruncha’, e uma arma de brinquedo. Indagados pelos policias, eles disseram que estaria fazendo uma cobrança, mas moradores disseram que eles estariam ameaçando uma funcionário de empresa que realiza manutenção de estradas.
Matinha
Por volta das 22 horas, a polícia prendeu um suspeito identificado como R. S. N., conhecido popularmente como ‘Cheirinho’, no Bairro Novo, em Matinha. Após ser abordado, o suspeito tentou fugir mas foi impedido pela guarnição, que encontrou mandados de prisões abertos contra ele.
De acordo com as informações, R. S. N. é acusado de crimes como roubo, assaltos, tráfico de drogas e associação para o tráfico em cidades como São João Batista, Viana, Matinha, Olinda Nova do Maranhão e São Vicente Ferrer.
São João Batista
Um suspeito de cometer um homicídio no estado de Goiás foi preso por volta do meio-dia deste sábado (20), na zona urbana da cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense. Segundo as primeiras informações, a polícia chegou até o homem após denúncias de moradores do povoado onde ele estava morando desde quando chegou à cidade. O acusado foi identificado como Ivan Márcio Castro, de 35 anos, e estava morando atualmente no povoado São Joaquim, zona rural de São João Batista. Contra ele, tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do estado de Goiás por homicídio.
Ivan foi preso na avenida ‘Getúlio Vargas’, após denúncias de moradores, que contaram que um suspeito de cometer crimes em outro estado tinha chegado ao povoado. Após isso, ainda segundo a guarnição, foram realizadas várias buscas e hoje conseguiram prender o suspeito, que estava com um mandado de prisão em aberto expedido desde o dia 18 deste mês.
A polícia informou que, no momento da abordagem, Ivan Castro estava conduzindo uma moto pelas ruas de São João Batista e que, após buscas em sistemas da Justiças, teve a confirmação do mandado e foi dada voz de prisão. Ele foi levado à Delegacia Regional de Viana, onde ficará a disposição da Justiça de Goiás.
Arari
No povoado Curral da Igreja, em Arari, um homem foi preso por volta de uma hora da madrugada deste domingo (21), por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a guarnição, a equipe policial realizava rondas pelo povoado quando se deparou com o autor do crime agindo de forma suspeita, ao perceber a presença dos policiais.
De imediato foi realizada revista pessoal no acusado e com o mesmo foi encontrado um revólver calibre 38 da marca Taurus com sua numeração suprimida. Após ser pego o armamento foi dado voz de prisão ao mesmo e entregue na DP de Viana sem lesões corporais para os procedimentos cabíveis.