Com homenagens a dono de bar assassinado, Matinha e Peri Mirim empatam na 1ª partida da decisão do Copão da Baixada

As seleções de Peri Mirim e Matinha, iniciaram neste sábado (20), a caminhada em busca do título do Copão da Baixada 2022, competição promovida pela Liga da Baixada de Futebol (LBF). No primeiro duelo realizado no estádio Deusdeth Campos, em Peri Mirim, as duas equipes empataram em 1×1.

Seleção de Matinha homenageou dono de bar

Os gols da partida, foram marcados por Elias, aos 30 minutos do primeiro tempo para a Seleção de Matinha, enquanto Julheca empatou para Peri Mirim, aos 27 minutos do segundo tempo. A partida de volta entre as duas equipes, acontece no próximo sábado (27), às 15h30 no estádio Djalma Campos, em Viana.

Em caso de um novo empate no tempo normal, o campeão do Copão da Baixada 2022, será conhecido nas cobranças de pênaltis. O duelo teve arbitragem de Thaison André Felisberto, com as assistências de Antônio José Costa Pereira e Anilton de Jesus Soares. O quarto árbitro será Manoel Alcides Brito.

O campeão do Copão da Baixada 2022, receberá uma premiação no valor de R$ 20 mil, enquanto o segundo colocado será premiado com R$ 10 mil. O Copão da Baixada 2022, contou com a participação de 16 seleções, divididas em quatro grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram dentro do grupo em partidas e ida e volta, classificando as duas melhores para a fase quartas de final. Nas quartas de final, semifinal e final, as equipes se enfrentam em partidas de ida e volta.

Homenagens

A seleção matinhense homenageou o desportista e dono de bar Ivaldir Leal, de 51 anos, morto a tiros na semana passada. O crime aconteceu no dia 14 de agosto, quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam diversas vezes contra ele, que morreu na hora. Um jovem de 25 anos, natural de Santa Helena, foi atingido, mas felizmente resistiu aos ferimentos.

Durante a partida, a seleção exibiu faixas e camisas em homenagens ao desportista. “Um homem apaixonado pelo esporte e que estava sempre disposto a ajudar e contribuir. Sua falta já é sentida entre nós”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Matinha, que é um dos apoiadores do time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *