Um ex-vereador e cobrador da cidade de Monção foi encontrado morto nesta quinta-feira (18), em uma estrada entre os municípios de Cajari e Viana, na Baixada Maranhense. O idoso de 70 anos exerceu vários mandatos na Câmara Municipal de sua terra natal e estaria morando, ultimamente, em Viana.
De acordo com as informações, a vítima foi identificada como Jorge Luís Ferreira, conhecido popularmente como ‘Jorge São João’. Ele foi encontrado morto na tarde desta quinta, enrolado em uma rede, no povoado Cachoeira, divisa dos municípios de Viana e Cajari, por volta das 14 horas.
Jorge São João estava próximo à um córrego próximo ao rio Jejui, entre as duas cidades. A polícia contou que foi acionada por telefone sobre o achado de cadáver e que, provavelmente, o idoso teria sido morto durante a madrugada, mas não foram encontradas marcas de perfurações de arma branca e fogo, o que impossibilitou a constatação da causa da morte, no local.
Ao lado do corpo, estava uma rede que foi utilizada pra carregar o corpo e uma bolsa com várias promissórias de cobrança e anotações de possíveis clientes. O corpo foi levado ao Hospital Municipal e logo após foi para a cidade de Monção, onde será velado e enterrado, nesta sexta-feira (19), por seus familiares.
Luto
Jorge Luís Ferreira foi vereador por vários mandatos em Monção e era muito conhecido na cidade, onde tinha propriedades e participava de grupos de bumba-meu-boi na região. A Câmara de Vereadores e a prefeitura divulgaram notas de pesar e se solidarizaram com os familiares. A prefeita Claudia Silva decretou luto oficial de três dias.