A maranhense Alice Jacinto, que recentemente foi convocada para participar do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que será disputado entre os dias 17 e 24 de setembro deste ano na República Dominicana, segue com sua rotina de treinamentos. Ela tem nove anos, com raízes na cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense, e pede ajuda para custear suas despesas na competição.
Alice Jacinto é filha de Laura Leite e de Diogo Santos Jacinto, que, por sua vez, é filho de Oscar Santos Jacinto, nascidos em São João Batista. Para conseguir arrecadar o valor dos custos da viagem, o pai de Alice criou uma vakinha virtual por meio do aplicativo, onde qualquer pessoa pode contribuir e familiares têm realizados rifas, sortes e pedido ajuda para a ida da competidora.
“É com muita felicidade que recebemos esta convocação!!! Gratidão à Deus por mais esta conquista, ao meu treinador papai, Diogo Jacinto, por estar sempre comigo, à minha família pelo apoio, aos meus amigos do Top Team da AABB, pelos treinos e ensinamentos, à minha psicóloga Julliana, à todos que torcem por mim e me apoiam de alguma maneira, aos meus apoiadores. Estou muito feliz!!!! Vou continuar me esforçando e treinando com amor, vontade e alegria para conseguir realizar os meus sonhos”, comentou a atleta, em uma rede social.
Por enquanto, o talento mirim do esporte do Estado conta apenas com a ajuda “imprescindível” dos familiares. Além de atual vencedora do Troféu Mirante no Tênis de Mesa de 2021, Alice Jacinto também foi a única representante da Região Nordeste convocada para a disputa pan-americana. Ela também foi a única nordestina convocada para o Campeonato Sulamericano em Salta, Argentina.Na oportunidade, a maranhense terminou na segunda colocação na disputa por equipes.
“Eu sou o Diogo, pai e técnico da Alice Jacinto, atleta maranhense da modalidade Tênis de Mesa, e criei esta vaquinha para arrecadar o valor que precisamos para que ela vá representar o Brasil no campeonato Pan-American, na República Dominicana, no período de 15 a 25 de setembro de 2022. Ela tem apenas 9 anos e vêm se destacando bastante no esporte!! É a atual hexa campeã maranhense em sua categoria e na categoria acima da sua. Tem o sonho de jogar pela seleção Brasileira, e você pode ajudá-la a realizar agora”, disse o joanino e pai da atleta.
Conquistas
Alice iniciou seus treinamentos durante a pandemia, incentivada por seu Pai e Técnico e em pouco tempo se destacou por conta do seu talento, disciplina e foco. A atleta que defende o Clube da AABB – São Luís, treina todos os dias, entre clube e sua residência. Isso a possibilitou alcançar excelentes resultados estaduais e nacionais.
Em resumo, a atleta tem dominado a nível estadual as categorias Super Pré-Mirim e Mirim, ganhando ouro nestas duas em todas as etapas realizadas pela Federação Maranhense de Tênis de Mesa. Também possui bons resultados quando joga por nível técnico (jogando em sua maioria com atletas de mais idade). A nível nacional, a atleta por duas vezes ficou em segundo lugar e está cada vez mais próxima da conquista do título brasileiro.
Também participa do Projeto Diamante do Futuro (seleção dos melhores atletas em todo o Brasil a fim de oportunidades para constante evolução). E sem dúvidas representa um dos grandes talentos surgidos na modalidade no Estado. “Todas essas conquistas são fruto de um árduo trabalho realizado em conjunto com o também atleta, treinador e pai de Alice, Diogo Jacinto. “Foi uma surpresa muito boa e motivo de muita felicidade e comemoração. Todas essas conquistas são fruto de um árduo trabalho realizado em conjunto com o também atleta, treinador e pai de Alice”, comentou Diogo Jacinto.
Com ajudar
Ao todo, a ida da atleta custará R$ 21.196,70, sendo passagens, hospedagem, inscrição, seguros e taxas do site. Para ajudar, basta enviar um Pix para a chave (98) 981419455 (Titular: Diogo Santos Jacinto – treinador e pai da jovem). Quem quiser ajudar pela internet, na vaquinha online, clique AQUI. As fotos da atleta podem ser vistas no instagram AQUI.