A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (5) um suspeito de assassinar uma mulher de 44 anos a facadas, em Matinha. O crime aconteceu no dia 28 de julho, na MA-014, e, segundo a polícia, o suspeito teria sido o último a se encontrar a vítima.
O suspeito, identificado apenas pelas iniciais de D.G.B, teve um mandado de prisão temporária expedido pela prática do crime de homicídio qualificado pela traição contra Elionete Barbosa de Moura, de 44 anos. De acordo com os elementos informativos colhidos em sede policial, a vítima trabalhava no estabelecimento comercial do capturado, tendo sido vista com ele poucos instantes antes de ser encontrada morta com golpes de faca.
Durante as diligências, encontrou-se material aparentando ser sangue num pedaço de papelão existente no veículo de D.G.B, a corroborar com a suspeição. Após a captura, o averiguado foi encaminhado à UPR de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça. Participaram da operação a equipe as equipes das Polícias Civil de Viana e Arari.
O crime
Elionete Barbosa foi encontrada com seis perfurações de arma branca, na MA-014, no município de Matinha. A Polícia Militar foi acionada e o corpo foi levado ao IML de São Luis, para perícias. Ela foi encontrada parcialmente despida no povoado Belas Águas, zona rural de Matinha, próximo à uma fazenda.
Elionete, que é natural da cidade de Tuntum, deixa dois filhos e esposo, que moram em Matinha (reveja AQUI). A polícia não divulgou a foto do suspeito.