Nessa terça-feira (26), dois homens foram presos suspeitos de praticarem assalto com arma de fogo, às margens da MA-014, próximo à entrada da cidade de Cajari, na Baixada Maranhense. Os dois são naturais do município de Viana.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, na tarde dessa terça, os presos, identificados como Kawann Vitor Ferreira Mendes, de 19 anos, e Elinaldo Serejo Marques, de 20 anos, na companhia de uma terceira pessoa, assaltaram duas mulheres, que se encontravam com o carro estacionado às margens da rodovia estadual. O trio levou das vítimas três aparelhos celulares.
Após ser comunicada do crime, a Polícia Civil descobriu que os criminosos estariam escondidos em um matagal, na entrada da cidade de Viana, também na região da baixada. A polícia fez buscas na região e conseguiu capturar um dos suspeitos em posse de dois aparelhos celulares roubados. O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde confessou a prática criminosa.
Horas depois, foi preso o segundo suspeito de participar do crime. Os dois conduzidos foram autuados por roubo majorado pelo concurso de agentes e pelo emprego de arma de fogo, sendo encaminhados à Unidade Prisional de Viana, onde permanecem à disposição da Justiça.
Já os celulares recuperados foram devolvidos para as vítimas. A Polícia Civil continua as investigações, para identificar o terceiro comparsa e não divulgou, até o fechamento desta matéria, a foto de nenhum dos suspeitos.