João Bispo Serejo lamenta morte de Zé Ribeiro, um dos maiores incentivadores da cultura popular de Cajapió

Morreu na manhã desta sexta-feira (15) um dos maiores incentivadores da cultura popular do município de Cajapió, Zé Ribeiro, aos 69 anos, dono do grupo de bumba-meu-boi Terceiro Lindo, de sotaque de zabumba. O líder político João Bispo Serejo lamentou a morte do mestre de cultura e divulgou nota de pesar.

Zé Ribeiro

“É com muita tristeza que venho informar aos familiares e amigos o falecimento daquele que em vida chama-se Zé Ribeiro, pai de 10 filhos, entre eles Domingos da Alvorada Motos, nascido no dia 06 de março de 1953”, diz a nota assinada pelo líder cajapioense.

Ainda segundo João Bispos, Zé Ribeiro era um homem muito honrado e conceituado, dono de uma voz inconfundível e tornou-se um dos maiores cantadores de bumba-meu-boi da Baixada Maranhense, tendo gravado seu primeiro CD e gravado toadas inesquecíveis como ‘Os 24 cachaceiros’, ‘Os 12 canários’ e a ‘Morte de Isabela’, que ficaram marcadas na memória do povo de Cajapió.

“Assim foi a trajetória desse grande mestre. Descanse em paz e quanto à nós, ficaremos com os grandes momentos que nos proporcionou, com saudades eternas e sabedores de sua grande contribuição para a cultura de nossa Baixada e Litoral, especialmente Cajapió”, concluiu Serejo.

2 respostas para “João Bispo Serejo lamenta morte de Zé Ribeiro, um dos maiores incentivadores da cultura popular de Cajapió”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *