O pré-candidato do PC do B, Júlio Mendonça, derrubou nesta sexta-feira (8) mais uma notícia falsa contra sua pré-candidatura, lança em São Luis e na Baixada Maranhense, em junho e julho, respectivamente. Um blog de São Luis afirmou que ele estaria inelegível, o que não é verdade, segundo o próprio pré-candidato.
A informação é que ele não teria se desincompatibilizado à tempo de um conselho da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) três meses antes das eleições, o que é exigido pela atual Legislação Eleitoral no Brasil. Júlio disse que em época de eleição, boatos começam a ser espalhados para confundir e influenciar os resultados das urnas.
“Em época de eleição, infelizmente espalhar boatos se tornou uma estratégia comum para tentar confundir e influenciar os resultados nas urnas. Com nossa pré candidatura, crescendo e ganhando força, lamentavelmente faz parte do processo lidar com situações deste tipo. Nosso nome tem sido colocado, em defesa da Agricultura Familiar e dos menos favorecidos, isso tem incomodado figuras da elite política, com sobrenomes famosos no estado”, comentou.
O ex-presidente da Agerp e ex-secretário de estado da Agricultura Familiar, disse que sua candidatura está de pé. “Sigo com uma pré-campanha limpa, honesta e será assim até o dia das eleições, os “ataques” encaro como elogio, como diz o ditado: insetos só atacam lâmpadas que brilham. Deixo claro, que todos os prazos legais foram cumpridos e não há obstáculos à candidatura, conforme jurisprudência vigente”, concluiu.