Urgente: quatro jovens são presos suspeitos de executar Guarda Municipal dentro de casa em Matinha

Quatro pessoas foram presas e apreendido um adolescente nesta quarta-feira (15), em Matinha, Baixada Maranhense suspeitos de terem matado o guarda municipal Amarildo Machado Cutrim. De acordo com a polícia, a vítima foi morta a tiros dentro de sua residência, localizada no povoado Olho d’Água, zona rural dessa cidade (reveja AQUI).

Jovens suspeitos de executar Guarda Municipal

A polícia também informou que os suspeitos foram localizados em uma residência, no bairro Novo, de Matinha. Neste local, foram apreendidos armas de fogo, maconha, crack, dinheiro, balança de precisão, joias, munições, uma faca e uma motocicleta Bros preta que tinha sido tomada de assalto no município de São João Batista.

Os suspeitos são naturais de Matinha, Olinda Nova do Maranhão e Viana, com idades entre 16 e 18 anos. Os detidos e o adolescente foram levados para a delegacia de Matinha onde prestaram esclarecimentos sobre o caso. Eles também são acusados de outros crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, roubo e receptação de veículos e outros.

Ainda segundo a polícia, dois dos presos já têm passagens em presídios. O material apreendido vai ser periciado pela Polícia Técnica. Também no decorrer desta semana, a polícia vai ouvir as testemunhas desse crime.

MATERIAL APREENDIDO
01 – Cartucheira cal indefinido;
01 – Espingarda bate-bucha;
01 – TV PANASONIC;
03 – Vidros de Pólvora;
01 – Faca;
02 – Pulseiras prateadas;
01 – Pulseira dourada;
01 – Anel dourado
02 – Cordões dourados;
04 – Relógios;
01 – Porção de substância análoga a maconha;
01 – Pedra de Crack;
02 – Munições .40;
01 – Balança de precisão;
01 – Carregador de celular;
23 – Papelotes de uma substância análoga a crack;
01 – Papelotes de cocaína;
01 – Celular Samsung Preto;
01 – Celular QB dourado;
01 – Carregador Portátil;
01 – Pássaro Silvestre;
01 – Caixa de Espoleta;
93,50 em Dinheiro;
01 – Short;
01 – Molho de chave;
01 – Moto Honda Bros Preta PTC7695 (com restrição de roubo/furto);
01 – Placa PST3885 (Com restrição de roubo/furto);
Carenagem de uma moto não identificada com vermelha;
01 Placa HPU1903 (Sem Restrição);
01 – Celular Samsung Vermelho;
01 – Celular Samsung azul.

Assassinato

O crime ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (15). Segundo a polícia, a vítima possuía passagem pela polícia. No ano de 2019, Amarildo Cutrim havia sido preso durante a operação Cifra Negra da Polícia Civil como sendo suspeito de ter participação em um grupo de milícia na Baixada Maranhense.

Amarildo Cutrim era Guarda Municipal em Matinha

Ao receber a denúncia de homicídio, equipes policiais de deslocaram até o local e encontraram o corpo de Amarildo Cutrim em um quarto, ao lado da cama, com várias perfurações de arma de fogo na testa, cabeça, costa, abdômen, na coxa direita e também no braço direito.

A companheira da vítima relatou aos policiais que vários homens chegaram à residência, e bateram na porta dizendo ser a polícia e pedindo que abrissem a porta. Os dois desconfiaram dos indivíduos e não abriram a porta, foi então que os homens arrombaram a janela do quarto da vítima e efetuaram os disparos.

A vítima conseguiu ainda atingir um dos autores dos disparos com um golpe de foice. A polícia informou que os suspeitos deixaram cair no local um revólver calibre 32 e outros pertences como pares de sapato, boné e uma lanterna. As informações são do Imirante.

Material apreendido

4 respostas para “Urgente: quatro jovens são presos suspeitos de executar Guarda Municipal dentro de casa em Matinha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *