Após decisões judiciais, AGED interdita pontos de abate clandestino de animais em Viana

Em atendimento a uma decisão judicial da 1ª Vara do Município de Viana, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) interditou pontos de abate clandestino na cidade nesta segunda-feira (6).

Abates clandestinos foram encerrados após decisão da Justiça

Com apoio de fiscais da Coordenadoria de Inspeção de Produtos e Subprodutos de Origem Animal da Unidade Regional da AGED de Viana e de técnicos do judiciário local, em dois dias de ação, foram interditados dois pontos de abate irregular, um deles sendo de abate de suínos. Um terceiro local fiscalizado não apresentou indícios de abate clandestino de animais.

Nas duas propriedades onde as irregularidades foram identificadas, foi lavrado termo de interdição e os proprietários foram orientados sobre os riscos dessa atividade executada de modo irregular.

Um alimento inspecionado, devidamente registrado no Serviço de Inspeção Oficial, é a garantia de um produto de qualidade, com segurança e inocuidade, zelando pela saúde do consumidor. O consumo de alimentos sem essa inspeção representa risco à saúde.

A AGED recomenda que o consumidor sempre verifique o Selo de Inspeção, seja municipal, estadual ou federal, nos produtos e que não adquira alimentos que não tenham procedência sanitária.

Uma resposta para “Após decisões judiciais, AGED interdita pontos de abate clandestino de animais em Viana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *