Morreu na manhã desta quinta-feira (26) Gregório Lindoso Nunes, conhecido popularmente como ‘Gorel’, aos 82 anos de idade. Ele era professor da Rede Pública Municipal de São João Batista e fundador da Festa da Bíblia nas cidades de São Vicente Ferrer e Olinda Nova do Maranhão.

Gorel estava internado no Hospital Regional de Pinheiro há algumas semanas e sofria de várias complicações. Ele morava no povoado Santa Rita I, em São João Batista, onde será velado e enterrado nesta sexta-feira (27), em horário a ser divulgado.
O professor Gregório iniciou sua vida em São Vicente Ferrer, de onde é natural, e militou muito pelos movimentos sociais, notadamente na Igreja Católica e em lutas por direitos de quilombolas e indígenas. Com sua liderança, iniciou suas ações em comunidades de base e foi um dos fundadores da Festa da Bíblia nas cidades de São Vicente e Olinda Nova do Maranhão.
Em 2021, a festa chegou na sua 32ª edição em São Vicente Ferrer e em Olinda Nova a programação será realizada pela 19ª vez em setembro. No ramo da educação, Gorel fez o Magistério e passou em um concurso público durante a gestão do ex-prefeito Dr. Zequinha Soares, começando a lecionar na Rede Pública Municipal de São João Batista desde então.
Gorel era sogro do vereador Donga de Catraio e irmão do Coronel Nunes, ex-secretário da gestão de Conceição Castro, de São Vicente Ferrer. Ele teve dois casamentos, o primeiro foi com Arcelina Santos Nunes, com quem ele teve nove filhas, e o segundo, com quem ele morava atualmente, era com Dona Socorro, professora e que teve uma filha. O horário do enterro ainda será divulgado.
Professora Delfina
Nesta quarta-feira (25) morreu também a professora Delfina Sodré Santos, de 65 anos, da Rede Pública Municipal de São João Batista. A educadora morava no povoado Olho D’água dos Bungas e trabalhava na escola ‘Jarbas Passarinho’, no povoado São José. O Sindicato dos Professores lamentou a morte de ambos.
Esperei até agora uma nota da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal.
Dois incompetentes, prefeito e secretário de Educação.
São João largado às traças e esses dois ganhando de graça.