A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta terça-feira (24), na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, um homem suspeito de estuprar a própria filha, de oito anos. O crime teria acontecido no município de Urupês, estado de São Paulo.
A ação foi realizada por meio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, com apoio da Delegacia de Pedro do Rosário. O suspeito foi identificado pelas iniciais de G.M. e contra ele tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado de São Paulo, através da Vara Única de Urupes.
A prisão do investigado ocorreu no povoado Paraíso, zona rural de Pinheiro, onde o suspeito encontrava-se foragido há mais de quatro anos. Na casa do suspeito foram encontradas duas armas de fogo motivo pelo qual ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Já na sede da Delegacia Regional, após os procedimentos cabíveis, G.M foi encaminhado ao presídio onde permanecerá à disposição da Justiça.
Prisão de falso médico
Na sexta-feira (20), também em Pinheiro, a polícia prendeu um suspeito, identificado pelas iniciais de R.C.M., pelo crime de exercício ilegal da medicina. Após uma longa investigação foi constatado que o preso exercia, com habitualidade, ilegalmente a profissão de médico.
O autor consultava, prescrevia remédios e ainda realizava diversos exames em clinicas no município. A polícia também informou que o falso médico realizava exames de eletroencefalograma, sem encaminhamento médico e após a entrega de laudos falsos, prescrevia remédios fitoterápicos como única forma de tratamento aos pacientes.
Diante dos fatos, o conduzido foi encaminhado até a 5° Delegacia Regional de Pinheiro, onde foram feitos os procedimentos legais.