Morte da professora Regina Cutrim comove moradores da cidade de Matinha; enterro será às 10 horas

Os moradores da cidade de Matinha estão de luto. Morreu neste domingo (22) a professora Maria Regina Silva Cutrim, aos 55 anos. Ela lutava contra um câncer em São Luis, onde estava fazendo tratamento e não resistiu.

Professora Regina Cutrim

A notícia comoveu a todos, principalmente pela admiração que os matinhenses tinham pela educadora. O corpo foi transladado para Matinha, onde foi velado e será enterrado no cemitério do povoado Aquiri, a partir das 10 horas.

Regina era professora da Rede Pública Municipal e Estadual, formada pela Universidade Estadual do Maranhão, era evangélica da Igreja Batista, casada com o comerciante Duarte e mãe de um casal de filhos, entre eles Hans Myller Silva Cutrim, membro da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras.

Homenagens

Desde ontem, diversas autoridades, amigos e moradores destacaram o papel exercido pela professora como pessoa e como profissional. Em mensagem de pesar, a prefeita Linielda de Eldo decretou luto e disse que a educadora contribuiu muito para o crescimento intelectual de muitos matinhenses e que sua partida deixará um legado de respeito e muitos aprendizados.

O presidente da Câmara Municipal, Florimar Bastos, disse que Regina era uma pessoa respeitada por todos os matinhenses e que sua falta já está sendo sentida por todos. Narlon Silva, vice-prefeito do município, divulgou nota e disse que a educadora era um exemplo de mulher, de garra e de amor ao próximo. No mesmo sentido, a Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras também se solidarizou com os familiares.

2 respostas para “Morte da professora Regina Cutrim comove moradores da cidade de Matinha; enterro será às 10 horas”

  1. Bom dia.meus pêsames aos familiares.vai com Deus Regina eu tive o prazer de ser seu amigo desde a infância sempre tivemos uma admiração por vc e toda sua família, seu pai José Bonifácio sua mãe Maria José e seus irmãos virgina José Júlio que samos amigos de infância estudamos juntos desde a infância e trago muitas lembranças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *