A ex-secretária de Educação da cidade de Penalva, Gonzanilma Nunes Ferreira, morreu nesta quarta-feira (4), aos 47 anos. Segundo as informações, ela estava em coma há quase um mês, em São Luis, após um grave acidente com moto.

A professora sofreu um acidente no mês passado e teve que ser transferida para São Luis, onde estava em coma, mas não resistiu e morreu nesta quarta. A polícia não divulgou detalhes do caso e o corpo será transladado para Penalva, onde será velado e enterrado.
Gonzanilma era professora das Redes Públicas Municipal e Estadual, foi secretária de Educação durante a gestão do ex-prefeito Nauro Sérgio Muniz e, em 2015, foi gestora da Unidade Regional de Educação de Viana, no primeiro ano da gestão do ex-governador Flávio Dino.
A cidade de Penalva também perdeu a professora Maria da Conceição Moraes, que morreu de causas naturais, no povoado Jacaré. Ela tinha 80 anos. Pelas redes sociais, o prefeito Ronildo Campos lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias.
Penalva perdeu uma das maiores e melhores profissionais. Foram varias gerações que ela pode contribuir na sua formação. Com toda certeza ela nunca será esquecida. #educacaodeluto.