O ex-vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho, anunciou que não será mais candidato a deputado federal pelo Cidadania e que rompeu com o governador do Maranhão, Carlos Brandão. O anúncio vem dias após o deputado federal Rubens Pereira Filho anunciar o ex-prefeito Luizinho Barros como adjunto da Secap, pasta comandada pelo pai do deputado, Rubens Pereira.
O anúncio vem dias após o parlamentar anunciar, em São Bento, que o ex-prefeito Luizinho Barros seria nomeado como adjunto da Secretaria de Estado de Articulação Política e Comunicação (Secap). O líder político, que foi o mais votado nas eleições de 2018 como candidato a deputado federal na cidade, teceu duras críticas ao governador e o alertou sobre o uso político da pasta.
“Analisando os fatos atuais e como estão se desenrolando, percebe-se claramente que Brandão tem um único propósito que é eleger um deputado federal, e não ele mesmo, como governador, por que nunca na história do Maranhão se viu tanta inabilidade em um governante que pensava em tentar uma reeleição, não se sabe do pq em abdicar da reeleição em favor de um projeto pessoal de um secretário para eleger o filho que estava sem força e credibilidade em se eleger deputado federal”, disse.
Isaac também criticou a indicação de Brandão para a sua articulação política. “Como pode um governador ser tão inábil ao ponto de indicar o pai de um candidato a deputado para uma secretaria de Articulação Política? Esse senhor só pensa na eleição do filho ‘candidato’ e pegou toda a estrutura do Governo para proveito próprio e dos familiares, trabalhando diuturnamente em seu projeto pessoal, usando toda a estrutura da Secretaria de Articulação Política, hospitais, como o Hospital da Ilha, que será comandada pelo parente desse figura ultrapassada, outros hospitais pelo interior do estado, tudo em benefício do filho ‘candidato’ quase morto politicamente e agora ressuscitado pelo ‘grande articulador político’. Para os interesses seu, do filho e demais familiares ele é realmente um grande articulador, enquanto isso os outros ‘buchas’ de candidatos estão a ver navios. Um conselho ou melhor, um alerta, acorda governador Brandão porque caso contrário o barco vai afundar, só um alerta”, concluiu.
ciumes, nada mais
Quem disse que esse moço é líder político de algum municipio e que foi o mais votado candidato a dep. Federal? Veja o resultado dos deputados mais votados. Isaac dias não consegue eleger mais nem o filho vereador em São Bento.
Rubens Junior Eleito
PC do B
26,80%
4.483 votos
Junior Lourenço Eleito
PR
19,92%
3.331 votos
Popito Martins
PMN
Aluisio Mendes Eleito
PODE
Wolmer Araujo
PV
6.34%
1.061 votos
5,26%
880 votos
5.24%
876 votos
Ze Carlos Eleito
PT
4,07%
680 votos
João Marcelo Eleito
MDB
3,35%
560 votos
Dr.elizabeth Gonçalo
AVANTE
1,84%