Chuvas e péssimas condições de estradas seguem causando transtornos aos moradores da Baixada Maranhense

As chuvas continuam levando transtornos aos moradores de várias cidades da Baixada Maranhense. Além disso, as péssimas condições das estradas, principalmente as vicinais, são alvos de constantes críticas a gestores e desafiando os prefeitos da região.

Pontes foram destruídas em diversas cidades

Desde o início do ano, o blog vem recebendo uma chuva de reclamações de estradas vicinais intrafegáveis, casas e ruas alagadas e veículos, principalmente ambulâncias e ônibus, presos em acessos difíceis na zona rural de várias cidades da Baixada Maranhense.

O problema é antigo, mas como os serviços de recuperação são precários, os moradores sofrem cada vez mais. Na semana passada, diversos veículos ficaram presos na zona rural de Cajapió, sendo que o mesmo se repetiu esta semana em Olinda Nova do Maranhão, Viana, Palmeirândia e outros municípios.

Em São Vicente Ferrer, São Bento, Bacurituba, e Palmeirândia pontes quebraram este mês na zona rural. Em São João Batista, a água toda semana invade casas na sede do município e diversos veículos ficam presos no barro. As cheios de rios que cortam as cidades de Pedro do Rosário, Arari, Vitória, Pinheiro e Santa Helena também causaram prejuízos.

Mais chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta segunda-feira (25), alerta amarelo, de perigo potencial, para chuvas intensas nas próximas horas no Maranhão. De acordo com o Inmet, são esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. O alerta era válido até 10h desta terça-feira (26). Segundo o Inmet, havia baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *