Urgente: ex-candidato a prefeito de Matinha é preso na cidade de Bacabeira

Atualizada – O ex-candidato a prefeito do município de Matinha, Júnior de Raquima, foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (25), na cidade de Bacabeira. Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto, por ter agrido sua ex-esposa, Clecia Amaral, de 40 anos (reveja AQUI). Hoje (26), durante a tarde, o Tribunal de Justiça do Maranhão mandou soltar o político.

Júnior de Raquima

A prisão foi confirmada pela Delegacia de Polícia Civil de Rosário, onde o político passou por audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça. O blog colheu que ele se apresentou com um advogado e prestou depoimentos.

Documentos obtidos pelo blog mostram que o juiz José Augusto Sá Costa Leite, que ouviu Júnior de Raquima, disse que não é competente para julgar o caso, de soltura ou não, e o mandou para a Unidade Prisional da cidade de Rosário.

O blog tentou, por diversas vezes, conversar com o acusado, mas até agora ele não retornou aos nossos contatos e fica a disposição para qualquer esclarecimento por parte do acusado e de sua assessoria jurídica.

O caso

De acordo com as informações, no início de fevereiro deste ano a Justiça decretou a prisão do líder político por ter agredido a sua ex-companheira, Clecia Amaral, com socos no rosto, chutes e puxões de cabelo. O crime teria acontecido no dia 29 de janeiro, em uma fazenda situada na zona rural de Viana, na companhia de um segundo homem.

Após isso, os advogados dele entraram com um pedido para revogar a prisão preventiva, mas foi negado pela juíza que acompanha o caso, Carolina de Sousa Castro, juíza da Segunda Vara de Viana, no dia 12 do mesmo mês (reveja AQUI).

O empresário disputou, pela primeira vez, a eleição para prefeito de Matinha em 2020, quando saiu em terceiro lugar, com 1.957 votos. Clécia Amaral já foi secretária de Assistência Social do município diversas vezes e mais recentemente comandou a mesma pasta na cidade de Pedro do Rosário, durante a gestão passada.

4 respostas para “Urgente: ex-candidato a prefeito de Matinha é preso na cidade de Bacabeira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *