Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (18) acusados de matar um homem de 39 anos e enterrar o corpo na frente da casa de um dos suspeitos de cometer o crime, na cidade de Viana. Ambos foram autuados por homicídio e ocultação de cadáver.
As prisões aconteceram no povoado Recanto, zona rural de Viana, mas o crime aconteceu durante a madrugada deste domingo. O homem assassinado foi identificado como Ananias Mota Viegas, de 39 anos, e de acordo com os relatos da polícia, a guarnição foi avisada que os suspeitos tinham enterrado a vítima em terreno na frente de um dos acusados.
Dois jovens, um de 24 anos e outro de 22, confessaram o crime e disseram como aconteceu. Após uma festa dançante, Ananias e os suspeitos entraram em luta corporal, vindo os dois a atentarem contra a vida da vítima que, desde então. Após isso, a polícia recebeu as informações de que os acusados teriam enterrado Ananias em um terreno.
Com apoio da Força Tática, duas pessoas foram presas e outras duas fugiram. Os acusados confessaram serem os autores do crime, onde o primeiro assumiu ser o autor dos golpes que feriram de morte o homem, juntamente com uma outra pessoa, e que o segundo preso ajudou a carregar o corpo, cavar a cova e enterrar a vítima.
Durante a operação, foram feitas buscas na área de mata onde apontavam as denúncias de onde estava o corpo, que foi encontrado coberto por algumas palhas. Diante dos fatos, fora dado voz de prisão aos autores e estes são apresentados na Delegacia Regional de Viana. O blog recebeu as fotos do momento em que o corpo foi encontrado, mas não publica imagens desta natureza.