Suspeito de participar da explosão ao banco de Penalva e outras cidades do MA é morto em confronto com a polícia em Pedro do Rosário

Um suspeito de participar de uma explosão ao banco da cidade de Penalva e outros municípios do Maranhão foi morto durante a madrugada desta sexta-feira (15), na cidade de Pedro do Rosário, em confronto com a Polícia Militar.

Materiais apreendidos

O suspeito foi identificado como Evandro Luis Matos Pereira, de 39 anos. A operação iniciou após a PM receber denúncias de que no povoado Cachimbeiro e adjacências tinha uma pessoa que estavam aterrorizando a região e que o mesmo estava com um revólver, além de ser suspeito de cometer assassinatos na região da Baixada Maranhense.

Além disso, a polícia contou que ele possuía envolvimento com quadrilha de assalto a instituições financeiras como as agências de Bacabal, Zé Doca, Monção e Penalva e que recentemente havia voltado para se esconder naquela região, em Pedro do Rosário. Diante da situação, o Grupo de Operações Especiais (GOE) foi acionado e se deslocaram até o local onde o suspeito estava.

Já na madrugada desta sexta, Evandro Luis foi encontrado em uma casa de difícil acesso e, chegando ao local, os policiais cercaram o imóvel e iniciaram a verbalização, momento em que o indivíduo realizou disparos contra os policiais, onde estes responderam e dispararam tiros contra o acusado. Após isso, ele foi levado ao hospital de Pedro do Rosário, onde o médico de plantão constatou o óbito.

Em posse do Evandro os policiais encontram um revólver calibre 38, e, procedendo com as buscas no imóvel, foi possível encontrar também um fuzil mosquefal calibre 7.62, além de munições, rádio HT e roupas camufladas usadas em assaltos. A PM não divulgou fotos do suspeito.

Explosão ao banco de Penalva

No dia 26 de fevereiro deste ano, o banco Bradesco da cidade de Penalva foi explodido durante a madrugada deste sábado. O superintendente estadual de Investigações Criminais, Ederson Martins, disse que os bandidos chegaram a Penalva em motocicletas e carros e se deslocaram até o banco onde realizaram a explosão.

De posse do dinheiro, os assaltantes fugiram e chegaram a efetuar tiros em plena via pública. Ederson Martins disse que não houve registro de feridos e equipes da Seic já foram enviadas a essa cidade com o objetivo de investigar o caso e as buscas na região também estão sendo realizadas pelos policiais militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *