Atualizada – Dois homens foram presos no fim da tarde desta quinta-feira (14) acusados de comandar um caminhão-baú, que teria atropelado e matado um homem de 47 anos. Eles foram presos em Viana e o crime aconteceu no povoado Santa Rita II, na MA-014, em Olinda Nova do Maranhão de ontem (reveja AQUI).

De acordo com as informações da Polícia Militar, ambos foram presos no povoado Bacurizeiro, zona rural de Viana, e foram identificados como Antônio Lopes Soares Neto, de 24 anos, e Edivaldo Conceição Costa, de 36 anos. Os dois são naturais da cidade de Feira de Santana, do estado da Bahia.
Eles foram encontrados após a polícia ser avisada por um morador de Olinda Nova do Maranhão de que tinha acabado de acontecer um acidente com vítima fatal e que os condutores do veículo que atropelou o idoso tinha deixado o local sem prestar socorro. A vítima foi identificada como Raimundo Nonato Diniz, de 47 anos, morador do povoado Macena, São João Batista.
Após isso, a guarnição conseguiu localizar o veículo e fez uma vistoria no caminhão. O condutor do caminhão foi indagado sobre o fato em questão e confessou que havia atropelado um indivíduo, que só não parou por medo de represália dos populares e que estava procurando um posto policial para informar o ocorrido e prestar esclarecimentos.
De posse das informações, a guarnição conduziu os envolvidos bem como seus pertences e o caminhão à 6º Delegacia de Polícia Civil Regional de Viana, sem lesões corporais, para devidas e cabíveis providências. Com eles foram apreendidos o veículo, celulares, documentos pessoais e uma quantia de R$ 477 reais.