Um projeto para antecipar as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de São Vicente Ferrer foi apresentado nesta terça-feira (12) pelo vereador Charles Pinheiro, da ala oposicionista da casa. Por um voto, a proposta foi rejeitada.
De acordo com o projeto apresentado, as eleições seriam antecipadas para o mês de maio. Foram favoráveis para adiantar os vereadores Charles Pinheiro, Irailde Rocha, Chicão Figueiredo, Gazoza, Valdinê Borges, Pedro Xavier e Donga de Catraio. Os vereadores Gatinho, Zé Rosa, Lúcia Sousa e Professor Zeca se manifestaram contra.
Como a proposta teria que ter o apoio de 8 dos 11 parlamentares, a antecipação não foi aprovada e as eleições para o sucessor do atual presidente, Professor Zeca, acontecerão no dia 22 de dezembro deste ano, de acordo com o Regimento Interno. O atual mandato começou em janeiro de 2021 e termina no fim deste ano.
Segundo colheu o blog, os vereadores Charles Pinheiro, Zé Rosa e Professor Zeca poderão disputar a presidência do Poder Legislativo, apesar de ainda não confirmarem a informação. O primeiro deve disputar pela Oposição e os outros dois se articulam para terem os votos dos governistas.
TENTATIVA FRUSTADA DE LELÉ
Que pena que o povo não acorda, uma pessoa vem comentar tentativa frustrada de que está realmente cobrando que é a oposição, os aliados estão todos presos sem poder cobrar nada da gestão.