Um jovem de 19 anos morreu afogado na tarde deste domingo (10), numa represa da região de Prainha da Barra Grande, no município de Mirassol, em São Paulo. A vítima é natural de Penalva, na Baixada Maranhense.
De acordo com as informações, o jovem foi identificado como Hatalan Mendes Correia, conhecido popularmente como Léo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava nadando no local com outras pessoas quando começou a se afogar.
As equipes de resgate foram acionadas e conseguiram retirar o jovem da água depois de quase 30 minutos de buscas. Porém, a vítima não resistiu. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto.
Moradores próximos à família contaram ao Blog do Jailson que o jovem saiu na companhia de outras pessoas para um dia de lazer e na hora do afogamento tinha dado uma redemoinho. Os amigos dele não conseguiram socorre-lo.
Hatalan morava há três anos em São Paulo com a irmã e era filho de Moisés Pinheiro e Rosilene Mendes. O corpo será levado para a cidade de Penalva, onde será velado e enterrado.