No início da madrugada desta quinta-feira (7), dois jovens suspeitos de cometer assaltos na cidade de Penalva deram entrada no Hospital Municipal. Segundo as informações da guarnição que atendeu a ocorrência, eles fugiram após saber que a Polícia Militar estava a caminho da unidade de saúde.

O caso começou quando a direção do Hospital Municipal avisou à Polícia Militar que dois jovens identificados apenas como Carlos e João deram entrada na unidade de saúde com perfurações no corpo, provavelmente oriundas de arma de fogo. Ao chegar no local, a guarnição foi avisada que eles fugiram, em rumo ignorado.
Um guarda avisou na frente dos suspeitos, quando eles iniciaram o procedimento para serem atendidos, de que iria chamar a polícia. Imediatamente ambos retornaram para o veículo que havia os deixado na unidade e se evadiram do local rapidamente. A PM afirmou que verificaram se dariam entrada em hospitais de cidades próximas, mas foi informada que eles estavam na casa do pai de um dos baleados.
Em ato contínuo, a guarnição foi até a casa mencionada, onde o pai de um deles informou que o caso começou quando ele recebeu uma ligação do seu filho avisando que foram baleados no povoado Caminho Novo e que estavam em uma casa no povoado São Joaquim. Após isso, ele peguei seu carro e conduziu os baleados até o hospital.
A PM informou ainda que uma moto, possivelmente usada nos assaltos, foi abandonada e apreendida no quintal de uma testemunha e que um dos acusados tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e crimes de assalto na região. Até o momento eles não foram vistos.
