Por maioria, os jurados decidiram absolver um homem identificado como Udson de Jesus Abreu, que estava sendo acusado de cometer um homicídio e uma tentativa de homicídio em 2018, na zona rural de São João Batista. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (6).
Consta do Inquérito Policial que no dia 22 de março de 2018, na estrada do povoado Campinas, Luan Santos dos Santos e Vitória Marques Coelho teriam sido vítimas de uma emboscada arquitetadas pelos denunciados Udson de Jesus Abreu e mais duas pessoas, vindo a sofrerem lesões por meio de disparos de arma de fogo que, inclusive, levaram a primeira vítima a óbito.
Em 2021, a Justiça decidiu levar o acusado a julgamento e manteve sua prisão. Hoje, no Salão do Júri do Fórum de Justiça de São João Batista, o Conselho de Sentença, por maioria de votos, absolveu o acusado, que foi liberado logo em seguida.
Um segundo acusado, identificado como Cleilson Diniz, também já foi julgado e absolvido.
O caso
De acordo com as informações divulgadas na época, pela polícia, o crime aconteceu no povoado Campinas. Após as investigações, três homens foram presos, inclusive o inocentado hoje, por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificado em desfavor de um jovem identificado como Luan Santos dos Santos.
Segundo o delegado Rodrigo Alonso, que comandou as investigações na época, a vítima tinha acabado de sair de uma festa no Bar Buraco da Gia e que os acusados ainda dispararam os tiros contra a namorada da vítima, que por sorte não foi atingida.
Mas é aí, quem matou o cara?? Realmente.