Júri popular absolve homem acusado de matar jovem no povoado Campinas, em São João Batista

Por maioria, os jurados decidiram absolver um homem identificado como Udson de Jesus Abreu, que estava sendo acusado de cometer um homicídio e uma tentativa de homicídio em 2018, na zona rural de São João Batista. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (6).

Julgamento foi realizado hoje / imagem de sessões passadas

Consta do Inquérito Policial que no dia 22 de março de 2018, na estrada do povoado Campinas, Luan Santos dos Santos e Vitória Marques Coelho teriam sido vítimas de uma emboscada arquitetadas pelos denunciados Udson de Jesus Abreu e mais duas pessoas, vindo a sofrerem lesões por meio de disparos de arma de fogo que, inclusive, levaram a primeira vítima a óbito.

Em 2021, a Justiça decidiu levar o acusado a julgamento e manteve sua prisão. Hoje, no Salão do Júri do Fórum de Justiça de São João Batista, o Conselho de Sentença, por maioria de votos, absolveu o acusado, que foi liberado logo em seguida.

Um segundo acusado, identificado como Cleilson Diniz, também já foi julgado e absolvido.

O caso

De acordo com as informações divulgadas na época, pela polícia, o crime aconteceu no povoado Campinas. Após as investigações, três homens foram presos, inclusive o inocentado hoje, por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificado em desfavor de um jovem identificado como Luan Santos dos Santos.

Segundo o delegado Rodrigo Alonso, que comandou as investigações na época, a vítima tinha acabado de sair de uma festa no Bar Buraco da Gia e que os acusados ainda dispararam os tiros contra a namorada da vítima, que por sorte não foi atingida.

Uma resposta para “Júri popular absolve homem acusado de matar jovem no povoado Campinas, em São João Batista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *