Três vereadores vão denunciar Mecinho ao Ministério Público por falta de merenda, cadeiras e reformas em escolas de São João Batista

O prefeito de São João Batista, Mecinho, será denunciado nos próximos dias ao Ministério Público por falta de estruturas nas escolas da Rede Pública Municipal. As ações foram anunciadas nesta quarta-feira (30) pelos vereadores Chico de Nhozinho, Tales Pinheiro e Cláudia Gomes.

Escolas iniciaram ano letivo sem merenda e sem cadeiras

Segundo os parlamentares, diversas escolas do município ainda estão sem funcionar e algumas que estão funcionando estão sem cadeiras e sem merenda para os alunos. Esta semana, a vereadora Claudia Gomes visitou o ‘Grupo Escolar Santos Dumont’, localizado no povoado Vertente. Além de estar sem merenda, alunos estão tendo que dividir cadeiras durante as aulas.

Ela tirou fotos da situação e disse que recebeu diversas denúncias dos pais. “Não tem merenda nessa escola, não tem carteiras para as crianças e aqui tem aluno sentando em mesa ou junto com outras. Elas ficaram todo esse período da pandemia sem aulas e agora que voltam aos estudos presenciais as escolas estão desse jeito. Como essas crianças irão aprender?”, indagou Claudia Gomes.

A situação dessa unidade de ensino, de acordo com o vereador Tales Pinheiro, é a mesma em povoados como Cafuzal, Enseada dos Silvas, Beirada, Jaqueira, Palmeiral, Lago dos Peixes, Coroatá, Beirada da Baixada, Madeira, Carnaubal, Jabutituba, Santa Rita, Poleiro, Centrinho, Ilha Grande, Olinda dos Aranhas e na maioria das escolas da Rede Pública Municipal de São João Batista. Ele também usou a tribuna nesta quarta para cobrar merenda aos alunos do município.

Tales disse ainda que tem recebido constantemente denúncias dos pais destas comunidades e que sempre pede, por meio de indicações à Secretaria Municipal de Educação, a reforma e maior estruturas às unidades de ensino, mas que até não foi atendido. Ele também citou que o município recentemente iniciou as obras de reformas em algumas escolas e em alguns prédios que iniciaram as aulas faltam vigias e diversos materiais foram roubados, o que tá prejudicando centenas de alunos.

As mesmas cobranças foram realizadas pelo vereador Chico de Nhozinho, que apresentou os gastos da Semed com a merenda em 2021 e acrescentou que até o presente momento a prefeitura não enviou à Câmara Municipal os documentos pedidos sobre o Instituto Maranhense de Integração Social, contratado pela prefeitura para prestar serviço terceirizado de mão de obra de apoio às atividades operacionais para suprir a carência de pessoal das secretarias municipais.

Outro lado

O blog cobrou um posicionamento do prefeito Mecinho e da Secretaria Municipal de Educação desde a manhã desta quarta-feira. O prefeito informou que a escola visitada pela vereadora Claudia Gomes está recebendo serviços da prefeitura e que não procedem as informações sobre a falta de merenda e cadeiras. Ele também disse que a prefeitura tem comprado diversas cadeiras para as escolas e várias estão em reformas. O secretário de Educação, Saulo Corrêa, não retornou às nossas tentativas de contatos pelas redes sociais.

Parlamentares preparam denúncia ao Ministério Público
Fotos foram tiradas pela vereadora Claudia Gomes durante visita às escolas

24 respostas para “Três vereadores vão denunciar Mecinho ao Ministério Público por falta de merenda, cadeiras e reformas em escolas de São João Batista”

  1. Secretário incompetente, pau mandado da primeira dama. Como um professor se presta a assumir um cargo tao importante que nao tem nenhum valor nessa gestao.

      1. Eita q vcs não se conformam não adianta vcs são cegos de olhos abertos não admitem q Mecinho tá trabalhando e vcs tentam mais não conseguem tirar o brilho dele vão procurar aparecer de outra forma

  2. Eita mentira,isso foi armação de Chico nem aula tá tendo nessa escola por conta que vai entrar em reforma .
    Parem de querer prejudicar o prefeito,vcs são uns bando de mentiroso.

    Chico tava acostumado a ganhar dinheiro na custa de prefeito ,aí mecinho não dá ele tá doidinho .

    Vão procurar o que fazer.que as escolas que estão funcionando estão com cadeiras novas e tem lanche sim .

  3. Deixa prefeito trabalhar,esses 3 vereadores não estão fazendo isso pra mostrar serviço e sim pra prejudicar mecinho e a população

  4. 3 vereadores acho e graça
    Chico ,tales e Cláudia,querendo aparecer dizer que estão trabalhando.

    Só presta pra falar mal ,pra outra coisa não

  5. Isso dar repúdio em ler essa fulana Cláudia só faz essa façanha porque é oposição, tales fala sério um mentiroso e isso digo e prove Chico chega até da náuseas ele imaginou que mecinho seria como os outros que iria dar valores alto pra ele pra ele usar pra comprar voto nas eleições. Mecinho encontrou nossa cidade em completo abandono se ele conseguir arrumar em quatro anos ele já é vitorioso # mecinho 2024

  6. A falta de merenda é verdade porq na escola que minha filha estuda em Olinda dos aranhas nós os pais temos de comprar lanche todos os dia para as crianças não ficarem com fome na escola..É são crianças pequenas vê se pode uma coisa dessas cadê o secretário de educação dessa Cidade será que não tá vendo isso…

  7. Foram dois anos de pandemia porque mercinho não fez as reformas necessárias antes das aulas começarem
    E outra desde quando começou as aulas as escolas não tem merendas

  8. Esse três sem moral quem não conhece que comprem , todos faziam parte das gestões desastrosas , s compromisso que só viviam pra dar propina pra eles por isso não trabalhavam e por isso Mecinho encontrou esse município só as mazelas ,quem não sabe , esses três pensam q vão enganar quem , procurem tomar simancol .

  9. Bandos de desesperados esses três , querendo se aparecer , esse tales e um sem moral vereador via todas as mazelas deixadas por João e por que ganhava empregos e propina não fazia e não reclamava de nada . Cara de pau tales Pinheiro . Mecinho tá sendo um herói reformando essas escolas deixadas por esses abutre de dinheiro público

  10. Essa escola do vertente tem a professora que passou anos com cargo de confiança nunca olhou pra essa escola , agora tá encabeçando reunião de pais , e muita coragem , tido por que perdeu q mordomia de ser supervisora .

  11. Essa escola todos sabem da problemática de lá , ali com aquela comunidade cheia de usuários , eles roubam tudo , ali primeiro tem q ter segurança. Ali tem uma árvore , que acabou com o teto , abandonada há anos pelos gestões anteriores , o prefeito não tem culpa , a comunidade tem q aguardar, pois assim como ele tá recuperando várias outras certamente vão recuperar essa . O que mais me admira e esse vereador tales não ter reclamado é fiscalizado antes . Me compre um Piauí

    1. Olá! Vou ter que explicar aqui para quem não entende qual a função de um vereador.O legislativo cria leis e fiscaliza o executivo, exatamente o que os três vereadores estão fazendo se é por interesse próprio ou não, aí já é outra questão.Agora nós cidadãos precisamos sim reivindicar direitos,nossos filhos precisam de escolas de qualidade,assim como os professores reivindicaram seus salários, está na hora de irmos em busca das condições dignas para que haja um aprendizado de qualidade.

  12. Agora esse tales resolveu ficar do lado povo Antes ele era do lado do bolso dele ou seja do lado de prefeitos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmmmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Vereadores tem que fiscalizar e fazer denúncias no Promotor e no Juiz, população fazer manifestação na frente do Fórum, Rápido o problema é resolvido pelo Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *