Como o blog anunciou mais cedo, o vereador Santo foi o escolhido para comandar a Câmara Municipal de Olinda Nova do Maranhão a partir de janeiro de 2023. Ele venceu a disputa pelo critério de desempate, após ter a mesma votação que seu concorrente, o vereador Valdenir Diniz. O novo chefe da casa é da base de apoio à prefeita Conceição Cutrim.
A eleição aconteceu durante a noite desta segunda-feira (28) e contou com a participação dos nove vereadores do município. O mais novo chefe da Casa Legislativa de Olinda teve o apoio de outros três vereadores governistas: Dico Preto, Fledison Viegas e Doca do Sindicato. O vereador Valdenir teve os votos de Romilson de Irmão Creusa vice, Léo do Povo e Macilene da Colônia.
O vereador Congo, irmão do vice-prefeito Robson da Pampa, se absteve. Como cada um teve quatro votos e o Regimento Interno diz que o primeiro critério para desempatar a disputar é a votação do parlamentar, Santo foi o escolhido para assumir o controle do Poder Legislativo para o biênio 2023-2024.
A mesa diretora ficou assim: Santo presidente, Dico Preto vice-presidente, Fledison Viegas como primeiro-secretário e Doca do Sindicato como segundo-secretário. Santo tem 33 anos, obteve 321 votos em 2020, disputando a sua segunda eleição, pelo Partido dos Trabalhadores.
Essa câmara sai de um incompetente para um completo incompetente eita olinda
FLEDSON DE ONDE SAIU E VOLTOU
TRAIDOR
Honestidade passou longe para alguns
Parabéns santo,vc é merecedor
Homen honesto de um bom coração, Deus abençoe santo vc merece