O vereador Congo, segundo colocado nas eleições de 2020, disse ao Blog do Jailson Mendes que não votará em nenhum candidato nas eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Olinda Nova do Maranhão, que acontece hoje, a partir das 19 horas.
Os dois candidatos inscritos para disputar a vaga de presidente são Santo, do grupo da base do governo, e Vadenir Diniz, da ala oposicionista. Se o vereador Congo permanecer com a decisão de se abster de votar, a eleição fica empate, com quatro votos para cada, mas Santo ganha pelo critério de desempate.
De acordo com o Regimento Interno da casa, caso haja a mesma quantidade de votos entre os postulantes, o primeiro critério para o desempate é a votação no pleito anterior, o que daria a vitória a Santo. Nas eleições de 2020, ele teve 321 votos, enquanto Valdenir obteve 279.
Motivos
Indagado pelo blog sobre os motivos que levaram a não optar por nenhuma chapa, Congo disse que foram pessoais e que não pretende mudar até o horário das eleições. Essa decisão já vinha sendo ventilada desde o ano passado, pelo próprio parlamentar.
Congo, que está em seu primeiro mandato e é irmão do atual vice-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal, Robson da Pampa, disse que é membro da base de apoio a Conceição Cutrim, mas optou por não apoiar nenhum candidato.
Vejam AQUI, as chapas inscritas.
VALDENIR VAI PERDER POR BURRICE DO GRUPO DELE
a decisão de Congo beneficia o grupo que hoje ele faz parte mas na verdade ele queria ser o presidente e robson continuar mandando teu império acabou robson