Júlio Mendonça entrega balanço e plano de ações a Carlos Brandão e diz que lançará sua pré-candidatura na Baixada Maranhense

O presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, Júlio Mendonça, começa a se despedir do cargo, para dar início à uma nova fase na vida pública. Com base na legislação eleitoral, o presidente da Agerp que é pré-candidato a deputado estadual, deve se desincompatibilizar de seu cargo até seis meses antes das eleições, ou seja, até 1º de abril.

Júlio reuniu Brandão e grupo em São Luis

Uma das últimas atividades enquanto presidente deste órgão, que cuida diretamente dos pequenos agricultores, foi apresentar uma proposta para o desenvolvimento do Maranhão Rural. Na ocasião o presidente anunciou, que em breve vai fazer o lançamento da sua pré-candidatura na cidade se Viana, em local e data a ser divulgada no próximo mês.

A reunião lotou o restaurante do hotel veleiros e contou com as presenças do Vice-Governador e em breve governador do estado, Carlos Brandão, dos deputados Federais Bira do Pindaré e Márcio Jerry; do prefeito da cidade de Viana, Carrinho Cidreira; do prefeito da cidade de Olho D’água das Cunhas, Glauber Azevedo, do presidente da Agência Metropolitana, Lívio Corrêa, de sindicalistas, representantes do MST, Vereadores das cidades de Viana, Guimarães, Itapecuru e Alcântara; além dos gestores regionais, servidores, lideranças políticas, amigos e familiares.

A proposta, em forma de documento, foi entregue nas mãos do vice-governador e dos deputados federais presentes; além de apresentar sugestões, também fez um balanço de ações.  Em discurso o vice-governador parabenizou Júlio Mendonça e agradeceu por seu desempenho à frente da pasta.

“Júlio fez um grande trabalho na SAF e não foi diferente na Agerp, agora ele encerra um ciclo para começar outro. Ele deixa uma instituição organizada e cheia de grandes projetos. Agradeço ao amigo Julio, pela dedicação e ótimo serviço prestado. Ele pode contar comigo nessa nova trajetória na vida pública”, disse Carlos Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *